sábado, 8 de janeiro de 2011

A maior das dores....

Quando nossos filhos partem, ouvimos milhares de coisas....
"Posso enumerar algumas; Foi melhor assim, ela está melhor cumpriu sua missão, ela era boa demais para esse mundo, vc tem que ser forte, vc terá outros filhos, vc tem seu marido, pelo menos Deus te deixou algo em que se apoiar, sua família precisa de vc...
O que esquecem de nos dizer e que nós descobrimos sozinhas é a realidade!Descobrimos que muitos sofrem conosco, mas ninguém sofre como nós...Descobrimos q não há lembrança boa que supera essa dor de não poder ver mais o filho, tão amado...Descobrimos que não temos amigos o suficiente...Descobrimos que o cheiro na roupa deles se vai com o tempo...Descobrimos que o cheiro dela não era só perfume...era o cheiro dela mesmo...Descobrimos que um dia no meio da madrugada acordamos desesperados por não lembrar mais da voz do filho q partiu...Descobrimos que somente para quem perdeu um filho é natural falar dele como se ele ainda estivesse aqui (e está)...Descobrimos que vc perde o que tem de mais valioso e o mundo continua pequeno e miserável como sempre...Descobrimos que as lembranças que nos acalmam são as mesmas que nos desesperam...Descobrimos que a saudade deixa de ser um estado emocional e vira uma dor física...Descobrimos que a melhor hora do dia é a hora de dormir e estar perto de quem se foi...Descobrimos que nos dá raiva ver tantos pais rejeitando e maltratando os filhos,enquanto que o filho que era tão amado se foi nos deixando nesta dor sem fim...Sim, descobrimos que a dor de perder um filho não tem fim, não abranda, não vira a bendita saudade gostosa!Descobrimos que não é possível fingir ser feliz...Descobrimos que a vida continua, mas não a sua. Sua vida acaba no exato momento que seu filho se vai. Vc acorda. Anda come, fala, sorri, chora, mas em seu interior já não existe mais nada! Quem perde um filho descobre que vive de passado, do que foi e pouco importa o futuro pq o que tinha que ser já não é mais e vc ficou aqui, presa entre dois mundos nesta saudade... Sem fim!"



Um comentário:

  1. Você me fez chorar...me fez mergulhar no mundo que também é meu...é tudo real o que está escrito,quem não viveu não compreende,a vida continua mas nunca mais a mesma vida.
    Não há nada nessa vida que faça diminuir a dor,a saudade,a angústia de ver quem tem jogar fora como um objeto qualquer.Mas existe uma força sobrenatural que nos da forças pra prosseguir e lutar para ser um dia um pouco mais feliz,essa força é a MÃO DE DEUS,que essa mão poderosa venha nos fortalecer a cada dia.

    ResponderExcluir