sexta-feira, 10 de junho de 2011

Sou uma mãe Diferente !

Aprendi a ser um tipo diferente de mãe, de não chegar a beira do berço p ver se está tudo bem, ele nunca esteve naquele berço. Aprendi a ver suas roupinhas vazias e parecer ter prazer em me torturar com isso. Aprendi a pedir pela noite toda manhã, por ser tão difícil o dia. Eu tive q aprender a rezar novamente pois meu Deus de bondade havia sido um pai severo ao tirar meu filho. Entre calmantes, aprendi a mentir e dizer q está tudo bem. Eu sou uma mãe especial, eu sei, mãe de um ser espiritual,mas isso não ameniza a minha dor. Mal podia esperar o dia de seu nascimento, aprendi tarde demais q somos mães desde a concepção, eu não pensava no presente, mas no futuro q teríamos juntos. Não houve futuro, não aquele q eu sonhei. Hj sou a mãe q chora todo dia, q olha para barriga vazia e passa a mão com saudades. Não sou aquela mãe q diz não, q ensina, sou uma mãe q
suplica e se pergunta como estará meu filho e pedi que o inverso do universo aconteça, ao invés de eu cuidar dele, q ele cuide de mim. Isso é ser mãe
especial, diferente. Mas como eu queria ser normal!!
Quando estiver tentando ajudar uma mulher que perdeu um bebê:
Não diga:
É a vontade de Deus. A menos que você seja um dirigente da igreja e eu estiver procurando por sua orientação espiritual, por favor, não deduza o que Deus quer para mim. A vontade de Deus é que ninguém sofra. Ele apenas permite. Apesar de saber que muitas coisas terríveis que acontecem são permitidos por Deus, isto não faz estes acontecimentos menos terríveis.
Foi melhor assim havia alguma coisa errada com seu bebê. O fato de haver alguma coisa errada com o bebê é que me faz tão triste. Meu pobre bebê não teve chance. Por favor, não tente me confortar destacando isto.
Você pode ter outro. Este bebê nunca foi descartável. Se tivesse a escolha entre perder esta criança ou furar meu olho com um garfo, eu teria dito: Onde está o garfo? Eu morreria por esta criança, assim como você morreria por seu filho. Uma mãe pode ter dez filhos, mas sempre sentirá falta daquele que se foi.
Agradeça a Deus porque você perdeu seu filho antes de amá-lo realmente. Eu amava meu filho ou minha filha. Ainda que eu tenha perdido meu bebê tão cedo ou quando nasceu, eu o amava.
Já não é hora de deixar isto para trás e seguir em frente? Esta situação não é algo que me agrada. Eu queria que nunca tivesse acontecido. Mas aconteceu e faz parte de mim para sempre. A tristeza tem seu tempo que não é o meu ou o seu.
Eu entendo como você se sente. A menos que você tenha perdido um bebê, você realmente não sabe como eu me sinto.
Não finja que nada aconteceu e não mude de assunto quando eu falar sobre o ocorrido. Se eu disser antes do bebê morrer... Ou quando eu estava grávida, não se assuste. Se eu estiver falando sobre o assunto, isto significa que quero falar. Deixe-me falar. Fingir que nada aconteceu só vai me fazer sentir incrivelmente sozinha.
Diga:
Eu sinto muito. É o suficiente.
Ofereço-lhe meu ombro e meus ouvidos.
Vocês vão ser pais maravilhosos um dia ou vocês são os pais mais maravilhosos e este bebê teve sorte em ter vocês. Nós dois precisamos disso.
Eu fiz uma oração por vocês. Mande flores ou uma pequena mensagem. Cada uma que recebi me fez sentir que meu bebê era amado. Não envie novamente se eu não responder.
Não ligue mais de uma vez, e não fique brava (o) se a secretária eletrônica estiver ligada e eu não retornar sua chamada. Se nós somos amigos íntimos e eu não estiver respondendo suas ligações, por favor, não tente novamente. Quando me sentir preparada, retornarei sua ligação.
Não deixe de me visitar por que não tem um bebê para ver. Neste momento o que menos precisamos é ficar sozinhas. Mas não me visite se lamentando o ocorrido. Não venha me abraçar questionando a Deus, por que isto está acontecendo? Apenas me abrace.
Por favor, não evite trazer seu bebê ou filho pequeno para eu ver. Não evite falar de sua sobrinha grávida, ou da sua irmã que teve um bebê há pouco tempo, por favor, não é isso que eu quero. Não é por que meu bebê não está mais entre nós que não ficarei feliz em ver.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Filho Meu ....




Me perdoa a tristeza que tenho sentido,a saudade não é uma saudade "boa", pois saudade "boa' é aquela que depois de algum tempo a gente sempre se encontra...
tenho tentando aceitar a decisão de Deus, mas cada vez fica + difícil, faço de tudo pra disfarçar mas tenho vontade de gritar,de te abraçar e sinto que vou enlouquecer...
Mas mesmo assim me mantenho firme, mas está cada dia mais complicado...
Sem você nada na minha vida tem mais sentido...
Tudo está morrendo dentro de mim,a minha fé está por um fio...
Você foi o meu presente de Deus e de repente, ele me tirou o meu bem mais valioso...
As vezes, na maioria das vezes eu me revolto e esqueço tudo que aprendi e respeito sobre as vontades de Deus, julgo e critico sem pedir perdão...
Mas dentro de mim, no momento de mais dor, sinto Deus me dizendo"Filha eu te entendo, fica em paz !", e assim eu sem força nenhuma volto a cair em lágrimas e peço perdão !
Penso..., no que eu errei ?
 O que Deus queria que fizesse?
Não me humilhei ou orei o bastante?
Me culpo por tudo, penso... deveria ter gritado, chorado, ou enlouquecido?
Não sei... sinto que algo eu não fiz, e isso tá me matando...
Ontem antes de dormir imaginei tudo que eu "talvez" deveria ter feito ...
"Naquele momento eu deveria ter te oferecido a minha vida, o meu fôlego, a minha alma..."
Ainda não entendi o porque não tive uma lágrima,não tive uma reação de desespero como qualquer outra mãe que havia perdido o seu filho....
Mas por dentro naquele momento e ainda hoje sinto que tudo está morto dentro de mim, a FELICIDADE é apenas uma palavra, o meu coração bate por bater, o AMOR não é o mesmo sem você. 
Meu choro vem agora de arrependimento, de algo que eu "acho" que deveria ter feito...
Mas eu ainda estou aqui filho... Te esperando voltar ...
Ou pra me buscar ou pra você ficar... De qualquer forma "Estou te esperando!"